Pranchas de
Comunicação
As pranchas de comunicação são utilizadas para
facilitar várias funções de comunicação. Podem ser temáticas, bem como servem para
o aluno expressar os sentimentos e para descrição de atividades da vida diária e
prática.
A prancha pode ser confeccionada pelo professor da sala de recursos de acordo com a atividade a ser desenvolvida . Podem ser construídas com símbolos, letras, sílabas, palavras, frases ou números. A escolha da prancha deve considerar o objetivo para qual será utilizada, a idade, e as possibilidades cognitivas, visuais e motoras de seu usuário.
Referências Bibliográficas:
A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: o atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectual/Gomes, Adriana Lima Verde, Poulin,Jean-Robert , Figueiredo, Rita Vieira de – Brasília- MEC 2010
A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: o atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectual/Gomes, Adriana Lima Verde, Poulin,Jean-Robert , Figueiredo, Rita Vieira de – Brasília- MEC 2010
Esses recursos podem ser utilizados no Atendimento Educacional Especializado com alunos que apresentam Deficiência Intelectual.
ResponderExcluir